segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O Terror do "Aparelho Odontológico"!

Olá belezinhas, como vão?
Hoje no post vou falar sobre meu #meeedo que infelizmente sim! Existe e está aqui, presente comigo :( O Aparelho Odontológico! Sim, infelizmente terei de usa-lo agora.. Nos meus 20 anos de idade, apenas agora terei de usa-los. Mais por que usar só agora? Porque minha gente, eu tenho Bruxismo(sim, matarei todos hahahaha')!
Para quem não conhece o Bruxismo vou explicar(explicarei pouca coisa porque não tenho total conhecimento sobre esse assunto)! O Bruxismo acontece quando você está dormindo, e involuntariamente você range fortemente seus dentes, assim eles vão ficando desgastados. Descobri o Bruxismo pois logo após acordar sentia uma dorzinha chata na mandíbula e depois de altos cochilos com o namorado, ele reparou que rangia os dentes, ir ao dentista foi a confirmação do problema.
Descobri ano passado que teria de fazer um aparelho própria para que usar na hora de dormir (evitaria que rangesse os dentes) porém algumas das coisas que o Bruxismo nós trás além de desgastas os nossos dentinhos é entorta-los! Então, por mais que aparentemente meus dentinhos estejam bonitinhos e no "lugar" eles não estão e devemos assim usar o aparelho odontológico :(

Sinceridade? Eu uso óculos e agora terei de usar o aparelho. Nada contra quando não é com agente que isso acontece. O que é mais triste na minha percepção é: porque não tive isso antes ou descobri antes para que usasse antes? Com uns 15 anos por ai tudo bem, agente tá na fase ainda dessas coisas. Mais agora, com 20 anos na cara(rs'), faculdade, trabalho, tudo corrido - ainda terei de tomar cuidado na hora de comer para que nada grupe no aparelho. Sem perceber pode ficar algo nos meus dentes por horas sem notar :( Que horror!
Infelizmente terei de aprender a conviver com isso. E bem, ficando feio ou não, vergonha ou não eu terei de conviver, afinal eu simplesmente não posso ficar vendo meus dentinhos ficarem feios ou mais tortos! Isso séria o pior! Então enquanto eu puder fazer algo para de salvar de alguma coisa mais terrível, terei de conviver!
O que está me agoniando é pensar que terei de ser cautelosa em escolher a cor da borrachinha do aparelho, kkk, alguns já aparentam que seus dentes estão sujos, outros ficam manchados.. Bem, e os problemas vão indo, kkk.
Mais bem, colocarei mês que vem, então quando passar pela experiência colocarei tudo aqui. Seria legal fazer um "Manual do Aparelho Odontológicos para pessoas sem noção #likeme". Verdadeiramente interessante! Mais até lá verei se terei experiencias suficientes para escrever um manual, não é mesmo?
Bem, por enquanto é só. Escrevi porque tive que escrever mesmo. Afinal 50% de um blog pessoal deve ser para afogar magoas, rsrs'

2 comentários:

  1. Eu também tenho bruxismo amiga,bate aqui! haha Eu vou colocar esse ano aparelho.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu usei aparelho ,no começo é ruim mas depois a gente acostuma,detalhe também uso óculos,é a combinação perfeita,vai ficar legal
    beijos e ate mais

    SEJA BEM-VINDA ♡

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/2014/02/bang-bang-bang.html

    ResponderExcluir