domingo, 27 de janeiro de 2013

Saiba de onde vem os visitantes do seu blog

found on http://weheartit.com/entry/50171952/via/Lykzlovesyou#
Primeiramente quero esclarecer que ganhar um aumento de visitas no seu blog não quer dizer que você vai ganhar comentários! Para que se receba comentários, faça uma postagem sobre algum assunto interessante.
É muito importante saber como as pessoas tomam conhecimento sobre seu blog, ou de onde é maior fluxo de acesso delas, para que se possa investir mais nesses meios, para que o fluxo de visitas aumentem no blog.
Existe uma ferramenta muito interessante no próprio blogspot que poucos dão valor a ela.. Quer saber mais? Clique para continuar...

Pois bem, essa ferramenta que as pessoas esquecem dela, se chama Estatísticas, fica exatamente ao lado direito do visor so seu computador, no menu da página de gerencia do seu blog.
Nele você consegue extrair os números do seu blog, ou seja, quantas pessoas visualizaram seu blog hoje, ontem, ou o mês inteiro! Conseguimos também saber umas coisa bem legal: quantas visitas o usuário teve por postagem e a origem do tráfego.
Por que é importante? Por que podemos assim saber qual o assunto nós devemos falar no blog para que tenhamos mais visitas, por exemplo.
Meu blog é bastante visitado pois tem muitas imagens que um usuário comum, por acaso, deve ter encontrado no google, por exemplo, com isso nós não conseguimos apenas mais visitantes, mais provavelmente seu blog consiga mais visitas constantes de pessoas que queiram ver mais imagens interessantes. Ou até mesmo, você escreveu em seu blog um artigo bem legal e bastante pesquisado na internet, por um acaso, alguém encontra seu link na lista de pesquisa do google, com certeza você pode conseguir comentários, ou até mesmo, essas pessoas  podem indicar para outros blogueiros, por exemplo!
A ferramenta é bem simples, mais pode ser comparada pelo Google Analytics. É basicamente o mesmo sistema, mais convenhamos, o Google Analytics é algo muito mais detalhado, não muito necessario para nós blogueiros de simples e humildes blogs, o mais indicado séria a ferramenta já integrada ao blogspot :)

Muito útil, útil mesmo, ainda mais pra que gosta de fuçar, e ainda quem quer investir em divulgação do blog :)

Um comentário:

  1. Essa dica é ótima, vou prestar a atenção nas minhas postagens, ver quais tiveram mais visualizações, assim qnd eu não souber o que postar, posso me inspirar! rsrsrsrs Valew Nessaaa! <3

    ResponderExcluir