quarta-feira, 24 de abril de 2013

Exercicios: Passeio com o cachorro

found on http://weheartit.com/entry/54405930/via/elebellie
Olá minha gente! Apartir de hoje terei vergonha na cara! Quero muito emagrecer e pretendo fazer isso tipo já! Vou ver se inicio a academia com alguém porque ir só, eu não vou curtir, mais de qualquer forma, quero fazer!
Meu planos iniciais é pelo menos fazer uma caminhada! Todo dia caminhas por 1 hora, 2 horas, já vai melhorando e me deixando preparada para o mais pesada, que é a academia.
Por enquanto, o que é muito bom, também, é além de me exercitar, exercitar.. O cachorrinho nosso que temos em casa! Por que não né?

Pretendo, pelo menos algumas vezes caminhar com ele, por enquanto não é muito certo por que ele esta de "coninho" e tenho medo dos outros cachorros avançar e o cone atrapalhar pra ele se defender!
Lupy com Cone! Img feia, acabei de tirar e tá escuro :(
Mais tudo bem, ele esta com cone por conta de um machucadinho na pata que ele não pode lamber.. Mais Lupy é teimosinho u.u
Umas dicas pro pessoal começar a passear mais o cachorrinhos:

1 - Faz bem pra saúde
- Os animais de estimação também precisam se exercitar! Com certeza! Alem de melhorar a condição fisica deles, ajuda na nossa também, alem de que ele fica menos agoniado em casa!

2 - Socializar
- Os cães também necessitam socializar! Pois é, por isso é bom levar ele para passear, ele acaba se acostumando mais com os outros animais e pessoas.

3 - Olfato
- Os cães tem como o olfato como se fosse nossos olhos! Então ele tem que praticar isso com mais frequência, se não isso vai perdendo a "força" com o tempo, de tanto não praticar. Sentir novos cheiros é uma boa para cachorros, é como se eles descobrissem novos mundos.

4 - Desestressa
 - O cão fica estressado em casa porque ele não consegue pular, correr e brincar. Quer ver seu filhote feliz? Vamos dar uma "volta" com ele, oras! Ele fica muito contente de poder gastar suas energias, é por isso que no mínimo do mínimo, nós deveríamos sair uma vez por semana com ele!

5 - Comunicação
 - Quando o cachorro fica muito tempo preso em casa, ele acaba entendendo a comunicação humana, e esquece da comunicação canina por não pratica-la. É sempre bom leva-lo para lugares onde existam outros cães para que ele consiga se dar bem e reaprender a linguagem canina!

6 - Perder Medo
 - Quando andamos nas ruas, nós, estamos vemos carros, pessoas, bicicletas, etc. Cachorros não estão acostumados com isso. Passear na rua faz com que os cachorrinhos percam mais os medos e fiquem mais corajosos para o próximo passeio!

7 - Amizades
 - Conforme o passo 5 for melhorando, ou seja a comunicação e o costume com outros cães for aumentando, seu cachorro fara mais amizades!

8 - Mais educado
 - Conforme vocês passearem mais, ele será mais educadinho e fara suas necessidades na rua. E assim, menos sujeirinha pra limpar em casa :)

9 - Perder Peso
Seu cachorrinho ficará em forma, e muito mais disposto para brincar.

10 - Obediente
 - Ele sera mais obediente porque se sentirá mais confortável e feliz gastando suas energias caminhando, não comendo seus sapatos e meias :)

Wooon *-* Pronto! A maioria tem cachorros por aqui né? Então vamos lá galera! Vamos passear com nossas coisas amorosas *---*

Fonte: http://unidogs.blogspot.com.br/2011/04/10-motivos-para-passear-com-seu-cao.html


4 comentários:

  1. Adorei a ideia da caminhada,
    e é bom mesmo levar o teu cachorro para passear ^^
    eu achei lindo a paisagem da primeira foto...é aqui no Brasil?

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É uma ótima forma de praticar exercícios.
    Seu cachorrinho é muito fofooo!

    victory-blog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, adorei… Muito sucesso!

    Beijos..

    Estou te seguindo, me segue de volta?
    http://upnovisual2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho que fazer isso! Preciso muito emagrecer, e porque não passear com meus cachorrinho não é rs. Só assim para eu ter companhia rs.

    Adorei a dica, Beeijos ;*

    http://agarotadochapeuvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir